
Smart city
Infraestrutura urbana conectada
"Utilizando sistemas de telegestão conectados, diferentes municípios podem reduzir em 70% o consumo de energia em iluminação pública."
Contribuindo para cidades inteligentes
As luminárias públicas estão incorporadas nas cidades inteligentes de hoje. Com redes digitais e sensores incorporados, eles coletam e transmitem informações que ajudam as cidades a monitorar e responder a qualquer circunstância, desde o tráfego e a qualidade do ar até multidões e ruídos. Eles podem detectar o congestionamento de tráfego e rastrear os espaços de estacionamento disponíveis.
Essas mesmas redes podem controlar remotamente as luzes de LED para ligar e desligar, piscar, escurecer e muito mais, oferecendo às cidades uma oportunidade de maximizar os benefícios de iluminação de baixo consumo de energia, além de melhorar a segurança de pedestres e ciclistas.
A iluminação inteligente ajuda as cidades a economizar energia, reduzir custos, reduzir a manutenção - tudo isso enquanto atende melhor os cidadãos e reduz o uso de energia e as emissões de CO2. A automação e o controle em rede podem aumentar ainda mais sua economia de energia e reduzir os gastos com manutenção. A iluminação pública em rede construída em uma plataforma escalonável pode reduzir o crime em até 10% e tornar as estradas mais seguras através de uma melhor visibilidade. A utilização de sistemas de controle inteligente pode aumentar rapidamente a eficiência da iluminação e o gerenciamento do tráfego.
A Stya trabalha com parceiros responsáveis em programas de cidades inteligentes e iniciativas para modernizar a infraestrutura da cidade, como a iluminação pública LED com telegestão.
Principal razões pela qual a iluminação inteligentes têm um impacto positivo.
-
42% Melhora a segurança pública​
-
34% Reduz o consumo de energia e ajuda o meio ambiente
-
10% Reduz o gasto que a cidade tem com energia
-
6% Melhorar a confiabilidade / manutenção mais rapida
-
6% Protege a vida selvagem (Via dimerização / controle de cor)
-
2% Atua como plataforma para outros dispositivos "Smart"
78%
Cidades consomem 78% da energia mundial